Edezio Valle


                         VIVER EXIGE RESPONSABILIDADE.

A você leitor (a) que prestigia a leitura desta matéria, sinceros agradecimentos. Tens acompanhado as notícias Regionais, do Brasil, e do Mundo, aqui no Jornal Regional Notícias e Jornal Regional Diário e ficado muito bem informado (a).
Viver é maravilhoso. A vida precisa ser vivida com responsabilidade. A pessoa humana nasceu para ser feliz e fazer as outras pessoas felizes. Não podemos ser egoístas, individualistas e hedonistas. Impressiona-me como muitas pessoas são infelizes, devido a ato de irresponsabilidade próprio ou de terceiros. E, aqui, dispensa fazer relatos: certamente que você prezado (a) leitor (a) conhece muitos casos; talvez já tenha sido vítima disto, infelizmente.
Fortaleza, justiça, trabalho e fé são palavras necessárias para que se busque a superação e alcance a felicidade.     
A pessoa humana precisa, primeiro, cultivar o seu amor próprio para que depois possa transmitir amor ao próximo. Na hipótese de que, cada pessoa cumpra com a sua responsabilidade de vida, faremos com que o nosso circuito mais próximo de convivência seja muito feliz, isto vai se multiplicando, de forma que, nesta modernidade globalizada, teremos um mundo melhor.
 As religiões do mundo esforçam-se para promover a felicidade dos (as) fiéis, portanto, da pessoa humana. Os fiéis do Cristianismo, do Islamismo, do Hinduísmo, do Budismo, do Judaísmo, de outras denominações religiosas, bem como os ateus, precisam buscar realizar o bem e promover a paz no mundo.
Devemos evitar conflitos, guerras, discussões inúteis! Recentemente, faleceu aos 80 anos o ex-secretário geral da ONU – Kofi Annan que trabalhou muito para uma solução pacífica, em relação ao conflito na Síria.
 Assim como as religiões procuram fazer as pessoas felizes pela sua crença; é muito bom e necessário que as ações locais, regionais e globais: educativas, políticas, econômicas, institucionais, ambientais, de justiça, de segurança alimentar, de segurança de saúde, de segurança física, de proteção da vida ( crianças e idosos ), sejam efetivadas gerando um empoderamento individual e coletivo da pessoa humana.
 
Edézio Luiz Valle
. Graduado em Direito pela UENP;
. Especialista em Formação Política para Cristãos, pela PUC do Rio de Janeiro, através do Centro Nacional de Formação Política “ Dom Helder Câmara ” – Brasília;
. Estuda o último período da graduação em Pedagogia na UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa – modalidade EaD. 
. Presidente do Asilo São Vicente de Paulo de Joaquim Távora- Pr – período 06/2011 a 06/2013;
. Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Joaquim Távora – Pr – período 06/2011 a 06/2013; 
. Sócio-Fundador das APAEs de: Quatiguá- Pr e Santana do Itararé – Pr;
. Foi secretário do Conselho Administrativo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Quatiguá – Pr, por um período de quatro anos.
. Ex-secretário ( durante três meses em 2015 ) da Diretoria do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Quatiguá.
. Colunista colaborador do Jornal Regional Notícias e Jornal Regional Diário.
. É Empreendedor Rural: Agrossilvicultor e criador de gado bovino de corte. 
. Ex – bancário, tendo trabalhado dezessete anos no Banco do Estado do Paraná S/A, e mais cinco anos no sucessor, Banco Itaú S. A. 

Fonte: - Postado em 20/08/2018



EDÉZIO LUIZ VALLE.
no dia 13/09/2018

  • Eu que agradeço a sua leitura Adriano. Fico feliz que gostou do texto. Abraço, Edézio Luiz Valle.



Adriano Marcelino
no dia 29/08/2018

  • Sábias palavras caro amigo se todos fosse assim o mundo seria melhor....mais parabéns a. Continui sempre a expressar texto muito bom e ajudando nos a refletir melhor a nossa vida ...obrigado



Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados