Edezio Valle


  

                        FERNANDO HADDAD: O HERDEIRO POLÍTICO DE LULA.    
A você leitor (a) que prestigia as notícias e matérias aqui no  Jornal Regional Notícias e Jornal Regional Diário, ficando muito bem informado (a), meus sinceros agradecimentos.
A eleição para Presidente do Brasil é o foco aqui, neste momento! Há um leque grande de candidatos (as), graças à força da Democracia.
É impressionante observar, recentemente, a elevação nas pesquisas de intenção de voto do candidato do PT Fernando Haddad - ex-ministro da Educação do ex-presidente Lula durante sete anos, tendo sido também, prefeito de São Paulo. Portanto, um homem experiente em administração pública e da área da educação, esta que é essencial para o progresso de nossa nação que deseja ser destaque como sendo uma potencia mundial. Sim! Exatamente na área da educação onde o presidente Michel Temer cortou as verbas do orçamento.
A Educação foi valorizada pelo ex-presidente Lula nos seus governos, com a criação de muitas unidades escolares em todos os níveis e também programas especiais onde o filho do trabalhador teve mais acesso à educação de qualidade, inclusive, vaga na Universidade.
Herdeiro político do ex-presidente Lula, Fernando Haddad está captando muito bem para si, a saudade que grande parte do Povo Brasileiro tem do ex- presidente Lula, este que cuidou dos que, historicamente, foram deserdados pela Pátria, realizando mais justiça social no nosso País ( sei que muitos brasileiros e brasileiras não pensam assim, mas... ).  O povo percebeu que pode ter vez e voz, então está aí com Haddad, praticamente certo no segundo turno das eleições deste ano. Lula sempre foi habilidoso em dialogar com o povo ( inclusive com os mais abastados financeiramente – empresários de diversos setores ).
O PT possui uma militância muito inteligente, organizada e atuante, que sabe impulsionar o seu candidato Fernando Haddad rumo à Presidência da República.
Ao que tudo está indicando, o voto do povo, agora, vai ser mais forte e vencedor do que o golpe dado na ex-presidente Dilma pelas forças dominantes e conservadoras do País, estas mesmas forças, que nas últimas quatro eleições para a Presidência do Brasil, não foram vencedoras.
Lula e o fenômeno do lulismo terão que ser por muito tempo ainda, estudados na História do Brasil.
No horário eleitoral gratuito reservado ao PT de Haddad, Lula falou algo muito semelhante a isto, que segue: “ No  meu governo o povo comia, estudava, tinha trabalho e era feliz “. Outra de Lula: “ Tiraram de nós  uma rosa, duas rosas, três rosas, mas não conseguirão tirar a primavera toda “.
 
Edézio Luiz Valle
. Graduado em Direito pela UENP;
. Especialista em Formação Política para Cristãos, pela PUC do Rio de Janeiro, através do Centro Nacional de Formação Política “ Dom Helder Câmara ” – Brasília;
. Estuda o último período da graduação em Pedagogia na UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa – modalidade EaD. 
. Presidente do Asilo São Vicente de Paulo de Joaquim Távora- Pr – período 06/2011 a 06/2013;
. Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Joaquim Távora – Pr – período 06/2011 a 06/2013; 
. Sócio-Fundador das APAEs de: Quatiguá- Pr e Santana do Itararé – Pr;
. Foi secretário do Conselho Administrativo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Quatiguá – Pr, por um período de quatro anos.
. Ex-secretário ( durante três meses em 2015 )  da Diretoria do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Quatiguá.
. Colunista colaborador do Jornal Regional Notícias e Jornal Regional Diário.
. É Empreendedor Rural: Agrossilvicultor e criador de gado  bovino de corte. 

. Ex – bancário, tendo trabalhado dezessete anos no Banco do Estado do Paraná S/A, e mais cinco anos no sucessor, Banco Itaú S. A. 

Fonte: - Postado em 28/09/2018



Edézio Luiz Valle.
no dia 28/09/2018

  • Oi, Sidnei! Agradeço sua participação! O debate ou troca de opiniões seria longo e muito interessante! Sim o Povo elege e o Povo também não elege! Pior ou melhor depende de quem avalia! Estou muito tranquilo em ter escrito o artigo, sabe! Acredito ser muito difícil um cidadão passar pelo cargo do executivo e sair sem alguma investigação mesmo tendo feito tudo certo, nos dias atuais. O que quero dizer é que investigação não é crime ainda, portanto, ainda não é condenado! Agora, é bem verdade que eu não voto mesmo no Bolsonaro, pois daí sim, será um grande retrocesso no país!!!! No artigo eu disse que há vários candidatos então o Povo irá escolher quem achar melhor, agora, é muito interessante que o Haddad levará a eleição para o segundo turno, hein? Eu apenas narrei o que o povo está vendo nele! O Bonsonaro nunca passou pelo executivo, até onde eu sei! Abraço, Edézio Luiz Valle.



Sidnei goncalves nazareth.
no dia 28/09/2018

  • Pelo amor de Deus Edezio, acorda. Haddad foi considerado o pior prefeito de Sao Paulo, tanto que com o poder na mao perdeu no primeiro turno. Voce acha correto um presidiario comandar o Brasil atraves de um elemento que esta com varios desvios em investigacao?



Valtinho Patriarca
no dia 28/09/2018

  • Parabéns Edézio. Belo texto. Forte Abraço Amigo.



Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados