Grupo católico promove feira de artesanato em prol do asilo de Quatiguá


O Grupo de Reflexão, pertencente à paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Quatiguá promove a  sua primeira feira de artesanato, intitulada "Mãos Solidárias, Oficina do Afeto" com intuito de arrecadar dinheiro e materiais de construção para ser doado ao Asilo David Lechinewski. Uma cozinha de 150 m2 está sendo construída nos fundos da instituição, e a promoção visa angariar fundos para a conclusão da obra.

O evento acontece em dois dias alternados, dias 3 e 5 de eoutubro, no Pavilhão São Cristõvão, ao lado da Igreja Matriz.
 
Além de exposição e venda de artesanato, o grupo também promove mostra de fotos antigas, palestras, apresentações diversas de alunos das escolas municipais. A feira acontece das 18 às 22hs, com música ao vivo. No local também há venda de flores, salgados e refrigerantes. Na sexta-feira um grupo de teatro irá se apresentar no local.
A presidente do Asilo, Lenice Bernardino, presente na abertura da feira, comentou que o Asilo recebe doações de todos os tipos, porém, a prioridade no momento é a construção da cozinha, para facilitar o cumprimento das normas da Vigilância Sanitária, além de acondicionar os alimentos corretamente e melhorar a alimentação dos internos: "O asilo terá um espaço adequado para o preparo de refeições, melhorando a qualidade, evitando o risco de contaminação alimentar", destacou.
O tesoureiro do Asilo David Lechinewski, Igor Cândido, informou que qualquer pessoa pode fazer uma doação, seja em dinheiro ou em cimento, por exemplo. Ele indica que a pessoa que de interessar em oferecer algo, pode se dirigir à Construcasa Bordignon (Rua Antônio Bordignon, 87 - fone:3564-8000) e efetuar um depósito para que a instituição possa ir retirando os materiais de contrução necessários. Igor também esclarece que, o doador pode comprar o material e levar até à instituição. "Podem entrar em contato conosco, para saber quais materiais estamos precisando, mas outros produtos também são bem-vindos, como alimentos, roupas de cama, kits de higiene, enfim, tudo o que vier é bom para nossos idosos", finalizou Igor.
O Asilo David Lechinewski está localizado na Av. Dr. João Pessoa, próximo ao Estádio Municipal (fone 3564-1467) e atualmente conta com 27 idosos. Os membros da presidência trabalham voluntariamente e a instituição é mantida com parte da aposentadoria dos internos e doações diversas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Redação e fotos: Simone Chiusoli e Waltinho Chiusoli - Postado em 04/10/2018



Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados