Canziani agradece votação e eleição de Luísa para Câmara


Deputado não concorreu pela reeleição e preferiu a disputa pelo Senado

O quarto mais votado no Paraná para senador com 1.304.719 votos. É o resultado obtido nas urnas pelo candidato Alex Canziani (PTB), deputado federal que neste ano deixou o posto para a filha Luísa. Esse resultado fez com que ele ficasse na frente de muitos medalhões políticos do Estado e até do país.

Canziani sai muito satisfeito do pleito, embora não tenha sido eleito: “Demos o melhor de nós, mas trabalhamos com recursos reduzidos e uma equipe de colaboradores e voluntários muito enxuta”, justifica. “Desde o começo todos sabiam que a nossa meta política principal era eleger a Luísa, e deu certo!”

No final de janeiro de 2019 Alex Canziani apenas fechará um ciclo na carreira depois de 30 anos e cinco mandatos consecutivos como deputado federal, durante o qual enfatizou e envidou esforços pela melhoria da educação. Quando perguntado sobre o futuro diz, “vamos ver o que vai acontecer mais para frente”. Atualmente ele é presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, além de presidente do PTB do Paraná.

REFORMAS - Até o final do mandato, se der, e se a pauta do Legislativo permitir, Alex Canziani espera participar das discussões das reformas da Previdência, Tributária e Política: “Eu tenho um compromisso com o Brasil, que precisa urgentemente modernizar suas leis para alavancar o desenvolvimento social e econômico. O Brasil precisa destas reformas”.

O parlamentar paranaense comemora muito a eleição da filha, Luísa Canziani, que fez 90.249 votos e se tornou a 18ª mais votada dos 30 eleitos do Paraná. Será a mais jovem deputada brasileira da próxima legislatura e a segunda de toda a história daquela Casa, que remonta há quase 200 anos. “Escreva aí doutor: ela vai dar muito orgulho para Londrina, Paraná e para o Brasil”, sorri.

 

Fonte: waltinho chiusoli com assessoria - Postado em 09/10/2018



Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados