Inscrições para nova etapa da EJA estão abertas


Começou nesta dia 01 e segue até 13 de novembro as inscrições para a segunda etapa dos Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online 2018, da Secretaria da Educação do Paraná. A oportunidade é gratuita e voltada para maiores de 18 anos que não tiveram acesso à educação quando mais jovem e desejam retomar seus estudos e obter uma certificação no Ensino Médio.
Os interessados devem procurar o estabelecimento de ensino credenciado mais próximo, levando original e fotocópia de documento de identificação. A lista completa de escolas que participam dos Exames da EJA Online está disponível em http://www.educacao.pr.gov.br/eja.
Para esta etapa estão disponíveis inscrições nas provas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol, Filosofia, Sociologia, Geografia e História. Elas serão aplicadas em 3 de dezembro, ao longo de todo o dia, nos computadores dos laboratórios de informática das escolas credenciadas, exceto a redação, que é escrita em uma folha própria e corrigida por um professor no local.
“Existem muitas possibilidades para continuar a estudar nos dias de hoje. Além dos Exames da EJA Online, temos aproximadamente 400 escolas estaduais que ofertam a EJA e Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos, os CEEBJAs, prontos para receber a matrícula de qualquer pessoa interessada em voltar para a sala de aula”, explica Marcia Leonora Dudeque, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do Departamento de Educação Básica da secretaria estadual.
Primeira etapa 
Quem se inscreveu na primeira etapa vai fazer as provas na quarta-feira (7) para as disciplinas de Matemática, Biologia, Educação Física, Arte, Física e Química.
O participante que obtiver no mínimo a média 6,0 em todas as disciplinas das duas etapas poderá solicitar sua certificação no Ensino Médio.

A certificação é emitida por uma escola da rede estadual, seguindo critérios de uma resolução que será divulgada pela Secretaria da Educação. O mesmo documento incluirá os critérios para aproveitar resultados de Exames da EJA Online de anos anteriores, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, Educação de Jovens e Adultos regular, ou mesmo da Educação Básica regular, para obter a certificação no Ensino Médio. 

Fonte: JRDIARIO COM AEN - Postado em 05/11/2018



Copyright 2018 - Todos os Direitos reservados