Campeonato Paranaense começa neste fim de semana


 O Campeonato Paranaense de 2018 está próximo do início. A primeira partida é neste sábado (19), entre Athletico e Cascavel CR. A rodada segue no domingo (20), com os jogos entre Foz do Iguaçu e Coritiba, FC Cascavel x Toledo, Paraná Clube e Operário, Cianorte e Londrina, e Maringá e Rio Branco.

A primeira fase será a Taça Barcímio Sicupira Júnior, em homenagem ao comentarista e ex-jogador do Athletico. A fase é marcada pelo confronto entre os times do Grupo A x Grupo B. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, que depois será em sistema de mata-mata.
Grupos
Grupo A 
Athletico
Foz do Iguaçu
Maringá FC
Londrina
Toledo EC
Operário

Grupo B
Coritiba
Paraná Clube
Cianorte
FC Cascavel
Rio Branco
Cascavel CR
A segunda fase é nomeada em homenagem a Dirceu Krüger, ex jogador do Coritiba. Nesta fase os clubes do mesmo grupo se enfrentarão entre si, em cinco rodadas. Os dois melhores vão para a semifinal. 
O campeão será definido em uma outra final, caso os vencedores das duas taças sejam diferentes. Se o mesmo clube vencer ambas, será declarado campeão automaticamente.
O Athletico é o atual campeão. O Foz do Iguaçu conquistou o título do interior.
1ª rodada
19/01 - 17h - Athletico x Cascavel CR - Arena da Baixada - Curitiba
20/01 - 17h - Foz do Iguaçu x Coritiba - Estádio do ABC - Foz do Iguaçu
20/01 - 17h - FC Cascavel x Toledo - Estádio Olímpico - Cascavel
20/01 - 17h - Paraná Clube x Operário - Vila Capanema - Curitiba
20/01 - 17h - Cianorte x Londrina - Estádio Albino Turbay  - Cianorte
20/01 - 17h - Maringá x Rio Branco - Estádio Willie Davids - Maringá
Os clubes
Athletico
(Foto: Miguel Locatelli / Athletico)
(Foto: Miguel Locatelli / Athletico) 
Reformulado com novo uniforme, escudo e nome, o atual campeão Athletico entra no estadual com o time de aspirantes. Como preparação o elenco fez um jogo treino contra a equipe do Metropolitano-SC, na Arena da Baixada, e a partida terminou sem gols.

Cascavel CR
(Foto: Reprodução / Facebook / Cascavel Clube Recreativo)
(Foto: Reprodução / Facebook / Cascavel Clube Recreativo) 
Com polêmicas fora de campo e após rumores de uma possível desistência do estadual, o segundo representante da cidade de Cascavel disputou a segunda divisão no ano passado. Na pré temporada fez um amistoso contra o Foz e venceu pelo placar de 1 a 0. 

Cianorte
(Foto: Toledo EC)
(Foto: Toledo EC) 
Após uma pré temporada movimentada e com preparação desde dezembro do ano passado, o Cianorte conta com um elenco relativamente novo. São vários reforços e pelo menos 13 atletas que já faziam parte do plantel. No último amistoso antes da estreia, garantiu uma vitória por 2 a 1 em cima do Toledo.

Coritiba
(Foto: Coritiba / Divulgação)
(Foto: Coritiba / Divulgação) 
Com mudanças desde o ano passado, o Coritiba irá apostar na categoria de base para o Campeonato Paranaense e, na sequência, para o Brasileiro Série B. No jogo treino para preparação, perdeu para o Rio Branco pelo placar de 1 a 0, no CT da Graciosa.

FC Cascavel
(Foto: FC Cascavel)
(Foto: FC Cascavel) 
O representante mais velho de Cascavel na primeira divisão realizou 19 contratações para a temporada 2019 e também aposta nos atletas da categoria de base. 

Foz do Iguaçu
(Foto: Christian Rizzi)
(Foto: Christian Rizzi) 
Classificado para a Copa do Brasil e campeão do interior em 2018, o Foz do Iguaçu conseguiu renovar com alguns jogadores da temporada passada, além de subir alguns atletas destaque da categoria de base, como o atacante Vitor Nascimento. No último amistoso de pré temporada perdeu para o CR Cascavel pelo placar de 1 a 0.

Londrina
(Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
(Foto: Gustavo Oliveira / Londrina) 
Com técnico novo, Alemão, o Londrina tenta mais uma vez ser um dos principais times do interior, apesar dos problemas de renovação com atletas - em principal com o atacante Dagoberto. No último jogo treino, perdeu para o Novorizontino pelo placar de 1 a 0.

Maringá
(Foto: José Tramontin/OFEC)
(Foto: José Tramontin/OFEC) 
O Maringá é mais um clube paranaense que anunciou uma nova identidade visual para 2019. No jogo treino do final de semana perdeu para o Operário por 2 a 0.
Veja: Maringá apresenta nova identidade visual para 2019; veja o vídeo 

Operário
(Foto: José Tramontin/OFEC)
(Foto: José Tramontin/OFEC) 
Vindo de acesso da Segundona Paranaense e título brasileiro da Série C, o Operário renovou com um dos principais destaques, o goleiro Simão. Venceu o jogo treino de preparação contra o Maringá por 2 a 0.

Paraná Clube
(Foto: Paraná Clube)
(Foto: Paraná Clube) 
Com elenco totalmente novo, o Paraná Clube busca se reerguer em 2019, principalmente depois de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro com a pior campanha. No jogo treino preparatório venceu pelo placar de 1 a 0 o Joinville.

Rio Branco
(Foto: Thalles Costa / Rio Branco)
(Foto: Thalles Costa / Rio Branco) 
Com dificuldades na questão de estádio, o único representante do litoral do Paraná chega motivado depois da vitória na pré temporada em cima do Coritiba, por 2 a 0.

Toledo
(Foto: Reprodução/ Facebook)
(Foto: Reprodução/ Facebook) 
Sempre com muita descontração nas redes sociais, o Toledo fez uma pré temporada movimentada, mas acabou perdendo o último jogo treino contra o Cianorte por 2 a 1. 

Fonte: Globo Esporte - Postado em 15/01/2019



Copyright 2019 - Todos os Direitos reservados