Coritiba pode contratar zagueiro-artilheiro do Caxias, diz imprensa gaúcha


O zagueiro Júnior Alves, 29 anos, destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho de 2019 tem propostas do Coritiba e do Atlético-GO para disputar a Série B. A informação foi divulgada pelo jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul (RS).

O jogador rescindiu contrato com o clube gaúcho na última segunda-feira (dia 15) e está livre no mercado.
No Caxias, Júnior Alves, de 1,92 m de altura, registrou números de zagueiro-artilheiro, com oito gols em 37 partidas, na soma de 2018 e 2019, em partidas por Gauchão, Série D e Copa do Brasil. Contando apenas o Gauchão 2019, ele fez dois gols em 13 jogos.
Com esses oito gols em 37 jogos, o zagueiro tem média de 0,22 gols por partida, uma marca superior, por exemplo, ao centroavante Alecsandro no Coritiba em 2018 (média de 0,19, com seis gols em 31 jogos).
Se o Coritiba realmente contratar o jogador, vai negociar um dos zagueiros do atual elenco. O clube já conta com seis atletas de dessa posição: Alan Costa, Alex Alves, Romércio, Sabino, Geovane e Walisson Maia.
Desde o final do Paranaense, o Coritiba já confirmou dois reforços para a Série B: os pontas Arancibia e Lucas Tocantins. O próximo nome pode ser o lateral-direito Diogo Matheus, da Ferroviária de Araraquara.
Júnior Alves surgiu na base do União Suzano e, ainda com idade de juniores, acertou com o Avaí. Depois rodou por Paulista, Grêmio Barueri, Thespa Kusatsu (Japão), Mirassol e São Caetano.

Fonte: Bem Paraná - foto: reprodução Youtube - Postado em 17/04/2019



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados