Coritiba confirma contratação de Rafinha após saída do Cruzeiro


O Coritiba confirmou a contratação do meia Rafinha, que estava no Cruzeiro. Em nota oficial, o clube informa que ele chega ao time nesta semana para assinar contrato e passar por exames. Rafinha tinha contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, mas foi liberado de forma amigável para acertar com o Coritiba.

O Coritiba não informou qual o tempo de contrato, mas a previsão é de que ele assine até 2021. A negociação foi adiantada pelo GloboEsporte.com na última terça-feira. A vontade do jogador e também um plano de marketing para utilizar sua imagem foram os principais propulsores do retorno de Rafinha, conforme analisa a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.
O jogador de 35 anos volta ao clube depois de nove anos, onde foi nome importante da campanha de retorno à Série A em 2010, além de ter participado da campanha da Copa do Brasil, quando o Coritiba foi vice-campeão.
Coritiba confirmou através do seu site oficial e inicia campanha de marketing para seu retorno — Foto: Divulgação/Coritiba
Coritiba confirmou através do seu site oficial e inicia campanha de marketing para seu retorno — Foto: Divulgação/Coritiba

Rafinha estava no Cruzeiro dese 2016 e bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e bicampeão mineiro em 2018 e 2019. Ele atualmente não era titular, mas sempre foi considerado um jogador importante no esquema do técnico Mano Menezes.
Confira os números de Rafinha pelo Coxa:
  • Jogos: 176
  • Gols: 41
  • Vitórias: 107
  • Empates: 34
  • Derrotas: 35
  • Aproveitamento: 67,2%

Fonte: Globo Esporte - Postado em 15/05/2019



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados