Resultado do caso de doping dos jogadores do Athletico vai ser divulgado nos próximos dias


A Conmebol vai divulgar o resultado do julgamento do caso de doping do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho, do Athletico, nos próximos dias. Os dois estiveram em Luque, no Paraguai, nesta segunda-feira (12), para a defesa, mas ainda não sabem do resultado.

Os dois jogadores usaram um termogênico indicado por um nutricionista do clube para acelerar o metabolismo. Porém, o produto contém Higenamina, que é proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês). A substância é proibida desde 2017.
Thiago Heleno e Camacho foram flagrados em exames antidoping em jogos da fase de grupos da Libertadores nos jogos contra Tolima, no dia 09 de abril, e Jorge Wilstermann, no dia 24 de abril, respectivamente. O volante ainda foi pego no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, mas teve o caso unificado e só foi a julgamento uma vez.
Dias depois do caso vir à tona, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, isentou os jogadores de culpa. “O doping é uma coisa tão forte na vida do profissional do esporte que é um tabu e desta vez, eles não podem ficar com essa marca porque foram vítimas da instituição. A culpa é exclusivamente do Athletico Paranaense”, declarou.

Fonte: BandaB - Postado em 13/08/2019



Copyright 2019 - Todos os Direitos reservados