Prefeita Adelita Parmezan entrega equipamentos aos agricultores do Ribeirão Bonito


 
Investimentos que beneficiando 35 produtores diretos e 85 indiretos
Aconteceu nesta terça-feira (10), na Capela do Ribeirão Bonito, em Quatiguá, a entrega dos equipamentos do Programa Microbacias aos agricultores do bairro. O Projeto tem por objetivo executar ações voltadas para a prática integrada de manejo e conservação do solo com foco na recuperação e conservação de nascentes e demais corpos hídricos visando à melhoria da qualidade e vazão da água.
Foi realizado um trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e Emater, em parceria com a SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) - Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias - onde serão executados serviços de proteção de duas minas pelo sistema solo cimento, proteção de três fontes pelo sistema de instalação de manilhas, instalação de cinco fossas sépticas modelo EMBAPA, instalação de dez esterqueiras, aquisição de um trator agrícola de pneu, aquisição de um distribuidor de calcário/fertilizante e esterco sólido, aquisição de uma roçadeira agrícola, construção de 5km de cerca para proteção de minas, nascentes e mata ciliar.
A prefeita Adelita Parmezan abriu a solenidade lembrando que o Programa Microbacias faz parte da sua linha de governo e que é um dos programas criados para melhorar a qualidade de vida da população. “O Microbacias tem fundamentalmente o aspecto ambiental, entretanto, afeta questões social, de saúde, de acesso, de segurança, de economia e desenvolvimento municipal”, afirmou a prefeita.
 O evento teve a participação de dezenas de agriculores que foram beneficiados e foi coordenado por Fernando Emmanual – Chefe da SEAB e  Cesar Loes Scucuglia – coordenador Regiona da Emater, do Programa Microbacias. Participaram também: o Secretário de Agricultura- Carlinhos Tramontin, Representantes da Secretaria – Mateus Parmezan e Sueli Gusmão, Técnicos da Emater – Edson Oliveira e Edilene Preti Ferrari, Vice-Prefeito José Vareta e o Vereador Pastor Eduardo.
O investimento do programa no projeto da microbacia no Ribeirão Bonito são de R$ 169.950,80,00, que trará benefícios para 35 beneficiários diretos e 85 indiretos.
Dessa forma, espera-se que a soma de recursos e do trabalho dos moradores e dos investimentos públicos transforme a microbacia em um espaço de desenvolvimento ainda mais sustentável, com cadeias produtivas fortes, com produções de qualidade, valorizadas por um ambiente saudável e agradável.


    

Fonte: Jrdiario com Waltinho Chiusoli - Postado em 10/09/2019



Copyright 2019 - Todos os Direitos reservados