Presidente da Cooperativa Integrada representa as cooperativas do Norte do PR em encontro do setor


Alinhar as estratégias das cooperativas e as reivindicações do setor, foi o objetivo do último Encontro de Núcleos Cooperativos do ano. Promovido pela OCB e Ocepar, a reunião ocorreu na cooperativa Cocari, em Mandaguari (PR), na última quinta-feira, dia 24. O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, representou todas as cooperativas do Norte do Paraná.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos de interesses das cooperativas e dos cooperados. Impostos e o PRC 100, programa estabelecido pelo planejamento estratégico da Ocepar em atingir o faturamento de R$ 100 bilhões das cooperativas até 2020, foram um dos assuntos abordados no encontro.
“Através da Ocepar, levamos as nossas reivindicações do cooperativismo em âmbito estadual e federal”, observa o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto. O encontro contou com a participação de 15 cooperativas das regiões Noroeste e Norte dos ramos agropecuário, transporte, crédito, saúde e trabalho.
De acordo com dados da Ocepar, ao todo, foram realizados quatro encontros nos cinco núcleos do Sistema, com um total de 382 lideranças de 57 cooperativas de sete ramos. A reunião, contou também com a presença do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken e do superintendente Sistema OCB, Renato Nobile, que elogiou o amadurecimento do cooperativismo paranaense.

Fonte: da Integrada - Postado em 29/10/2019



Copyright 2019 - Todos os Direitos reservados