Max Verstappen vence GP do Brasil de Fórmula 1


Em uma das corridas mais emocionantes da temporada, piloto da Red Bull segurou a primeira posição na reta final da prova em Interlagos.

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em uma das corridas mais emocionantes da temporada. Largando na pole position, o piloto da Red Bull se manteve na ponta praticamente toda a prova e superou o trauma de 2018, quando deixou a vitória escapar depois de ter a corrida nas mãos. Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio.
O holandês contou com o safety car na reta final para fazer a última troca para pneus macios e seguir até o fim da corrida, faltando pouco mais de 15 voltas. Na relargada, ele logo ultrapassou Hamilton, que naquele ponto liderava a corrida, e não deixou mais a primeira posição.
Além das muitas ultrapassagens e disputas dentro da pista, o GP do Brasil também foi marcado pelo acidente envolvendo os pilotos da Ferrari. Restando seis voltas para o fim da corrida, Charles Leclerc ultrapassou Sebastian Vettel na briga pela quarta posição. Na reta oposta, o alemão tentou dar o troco, mas sua roda traseira esquerda tocou na dianteira direita do francês. Resultado: os dois carros tiveram que abandonar a prova.
Com esse acidente, um novo safety car entrou na pista e Verstappen apenas teve que manter tudo sob controle para garantir a vitória. Na penúltima volta, Hamilton ultrapassou Gasly e assumiu a terceira posição. Quando tentou passar Albon, os dois se tocaram e o inglês acabou em terceiro, com o próprio Gasly chegando em segundo lugar. 

Fonte: A Rede - Foto: Beto Issa/GP Brasil F1 - Postado em 17/11/2019



Copyright 2020 - Todos os Direitos reservados