Roxette: vocalista Marie Fredriksson morre aos 61 anos


A vocalista principal do ROXETTE, Marie Fredriksson, morreu aos 61 anos de idade, após 17 anos de luta contra o câncer.

A estrela sueca, que formou sua banda com Per Gessie em 1986, morreu na segunda-feira de manhã.
O duo ROXETTE ficou bastante conhecido por hits como "Joyride", "The Look" e pela balada "It Must Have Been Love", da trilha sonora do filme "Pretty Woman" de 1990, com Julia Roberts e Richard Gere.
Com seu Pop/Soft Rock centrado principalmente na voz de Marie, o ROXETTE influenciou gerações de jovens cantoras, inclusive uma das vocalistas do também duo t.A.T.u, a russa Lena Katina, que confidenciou em recente entrevista que admirava muito a sueca. "Uma das minhas favoritas absolutamente é ROXETTE. Eu os amo. E quando eu era uma menina eu tentava copiar a Marie [Fredriksson], tentava cantar como ela. Eu queria muito, muito, muito ser como ela."
O comunicado oficial na página da banda diz:
"É com grande tristeza que temos que anunciar que Marie Fredriksson faleceu na manhã do dia 9 [ontem, portanto], após uma longa batalha contra o câncer".
"O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento, ouvindo as músicas que amávamos, compartilhando um sonho impossível. Um sonho que acabamos realizando.
Obrigado por ter pintado com as cores mais belas as minhas canções em preto e branco. Você foi a amiga mais maravilhosa por 40 anos. Tenho honra e orgulho de ter compartilhado seu talento e generosidade. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas", lamentou Per Gelsse.
A declaração oficial ainda afirma que Mikael Bolyos, marido de Marie, e seus dois filhos Josefin e Oscar solicitam respeito em seu luto. O funeral acontecerá em silêncio e apenas com os membros mais próximos da família de Marie.
 

Fonte: Whiplash.net - Postado em 10/12/2019



Copyright 2020 - Todos os Direitos reservados