Etapa da Porsche em Curitiba tem acidente forte e vitórias de Pizii e Marcio Mauro


Renan Pizii na Carrera Cup e Marcio Mauro na GT3 Cup foram os nomes do domingo na segunda passagem da Porsche XP Private Cup por Curitiba. A quinta etapa da temporada teve provas eletrizantes e, mais uma vez, comprovou a segurança dos carros de competição mais produzidos no planeta.

O safety-car precisou trabalhar algumas vezes e houve duas bandeiras vermelhas na prova da Carrera Cup, provocadas por acidentes fortes, primeiro de Rodrigo Mello e depois de Francisco Horta. Em todos os episódios, os pilotos saíram andando de suas máquinas, ilesos.
“Foi um susto enorme o acidente antes da bandeira vermelha. Mas o carro é muito seguro. Estou inteiro e se tivesse agora um carro reserva eu estaria correndo de novo. Pena que não tem”, disse Rodrigo Mello.
Na pontuação quem mais uma vez comprovou que é sempre candidato ao título é o hexacampeão Miguel Paludo. Ele segue firme em primeiro lugar, com 137 pontos na Carrera Cup. O novo vice-líder é Werner Neugebauer, com 9 tentos atrás de Paludo. Marçal Müller é terceiro, com 122. Alceu Feldmann (111) e Enzo Elias (96) completam o top5 a quatro corridas do fim do campeonato de sprint.
Vale lembrar que o regulamento determina os descartes dos dois piores resultados de cada piloto após a última etapa do ano, para determinar a pontuação final.
Pela classe Sport, Pizii subiu na tabela com a vitória no geral. Ele foi a 54 pontos, mas a liderança segue em mãos de Fran Lara, com 59. Já na classe Trophy o líder permanece Eduardo Menossi, com 57.
A prova da GT3 Cup vencida por Marcio Mauro depois de grande disputa com Caio Castro teve Nelson Monteiro, quarto colocado, ampliando sua margem no topo da tabela de pontos. Ele foi a 115, abrindo 9 de margem para o vice-líder, Raijan Mascarello. Lucas Salles (103), Cristian Mohr (92) e Ayman Darwich (82) completam o top5.
Na classe Sport, Ricardo Fontanari assumiu a liderança, catapultado por dois segundos lugares em Curitiba. Ele atingiu 54 ponto, abrindo três sobre Darwich. Com 46, Caio Castro segue muito vivo na luta pelo título.
Na classe Trophy Edu Guedes e Nasser Aboultaif dividem a liderança com 50 pontos. Com 41, Edson dos Reis e Gustavo Farah estão empatados em terceiro, com apenas um tento de vantagem sobre Bruno Campos. Com o cenário tão acirrado, quem errar menos nas próximas quatro provas tende a sair com o título na divisão dos iniciantes.

Fonte: Bem Paraná- foto: Divulgaç~/ao Lucas Bassani - Postado em 13/09/2021



Copyright 2021 - Todos os Direitos reservados