CPI ouve diretor da Agência Nacional de Saúde sobre ações contra a Prevent Senior


 A CPI da Covid no Senado ouve nesta quarta-feira (6) o diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Paulo Roberto Rebello Filho. Senadores querem esclarecimentos sobre as ações que o órgão tomará diante das denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior.

A ANS é responsável por fiscalizar a atuação de operadoras de plano de saúde e por aplicações penalizações a essas empresas no caso de irregularidades.
A Prevet Senior é acusada de pressionar médicos para a prescrição de remédios ineficazes contra a Covid-19 e por ocultar mortes de pacientes em decorrência da doença.
A Comissão apura a relação do plano de saúde com o chamado “gabinete paralelo” do Palácio de Planalto, que contava com médicos defensores do “kit Covid”, com medicamentos ineficazes para a doença, como a hidroxicloroquina e a azitromicina. Esse grupo servia como conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as medidas a serem tomadas pelo governo durante a pandemia, e funcionaria paralelamente ao Ministério da Saúde.
A convocação de Paulo Rebello Filho à CPI foi requerida pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
 

Fonte: Isto é via Msn Notícias - foto: Agência Senado - Postado em 06/10/2021



Copyright 2021 - Todos os Direitos reservados