Após acidente que causou trauma na vértebra, vereador Rafael de Quatiguá passa por cirurgia nesta quinta


O vereador “Rafael da Agropecuária” (MDB) passará por uma delicada cirurgia nesta quinta-feira (06) no Hospital Evangélico da cidade de Londrina. O vereador de 48 anos teve várias fraturas em uma vértebra após pular de cabeça em uma piscina da residência de um amigo em Carlópolis no último domingo, dia 02, por volta das 19hs. Segundo informações da esposa Enajara, que acompanha o vereador no hospital desde o dia 03, após o acidente, Rafael ficou desacordado um momento, mas os familiares e amigos presentes conseguiram retirá-lo da piscina imediatamente e chamar socorro médico. Ela informou ainda que o vereador movimenta as pernas normalmente e que somente com o braço esquerdo está paralisado.
Equipe de Saúde da cidade de Carlópolis fizeram os primeiros socorros e encaminharam Rafael, de ambulância para Jacarezinho. Durante a madrugada, às 4hs, o SAMU de Ribeirão do Pinhal transferiu o paciente para Londrina.
O vereador se encontra consciente, apesar da gravidade dos ferimentos. A vértebra que focou com vários traumas é a C5, localizada na região cervical (5ª vértebra a partir do pescoço) conforme foto abaixo.
A equipe médica que está cuidando do vereador ainda não emitiu um boletim oficial sobre o estado de saúde. A família do vereador pede orações pela sua recuperação.
Mais detalhes, a qualquer momento.

Fonte: Simone Chiusoli - foto: Facebook Rafael da Veiga - Postado em 06/01/2022



Copyright 2022 - Todos os Direitos reservados