Governo apresenta cronograma de entrega de doses infantis; veja datas


A campanha para crianças entre 5 e 11 anos está prevista para começar na segunda quinzena de janeiro.
Segundo previsão do ministério, em janeiro, o país receberá 4,3 milhões de doses; em fevereiro, outras 7,2 milhões. Por fim, em março, será entregue o maior volume: 8,4 milhões.
Ao todo, de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização.
O anúncio do cronograma ocorre após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informar que a Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses do imunizante.
“Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora para o mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacinas”, informou o ministro, ao conversar com jornalistas na sede da pasta, em Brasília.
O primeiro lote de vacinas desembarcará no Brasil em 13 de janeiro; o segundo, dia 20; e o terceiro, dia 27. As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

  

Fonte: METROPOLES - Postado em 11/01/2022



Copyright 2022 - Todos os Direitos reservados