Presa em Curitiba mulher suspeita de aliciar brasileiros detidos na Tailândia por tráfico de cocaína


Dentre os transportadores, está presa na Tailândia sob acusação de tráfico de cocaína, a brasileira Mary Hellen Coelho Silva, 21.

Mary Hellen Coelho Silva foi detida em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína.
A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.
As investigações, que se iniciaram logo após a prisão dos brasileiros, apontaram que os dois homens já haviam viajado para o exterior, antes do período da pandemia de COVID-19 em situações que demonstram que estariam transportando drogas.
A (PF) examina a possibilidade de requerer à Justiça Federal a extradição dos presos na Tailândia para que respondam pelos crimes praticados no Brasil.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico, com penas somadas podem alcançar 25 anos de reclusão.
 

Fonte: Bandab - Postado em 05/05/2022



Copyright 2022 - Todos os Direitos reservados