Policiais de Quatiguá prendem casal e apreende 20kg de maconha e plantação da droga em Tomazina


A Polícia Militar de Quatiguá prendeu na tarde de segunda-feira, 9, um homem de 31 anos e uma mulher de 35 anos e apreendeu uma grande quantidade de maconha, em Tomazina/PR.

A equipe policial recebeu uma denúncia informando que havia alguns suspeitos portando armas de fogo e traficando drogas no patrimônio Barro Preto, e que invadiram uma mata de preservação pertencente a uma fazenda, abriram uma clareira, onde cultivavam pés de maconha.
Foi solicitado apoio das equipes da 4ª Companhia de Polícia Militar, com a presença da Agência Local de Inteligência e Rotam. Deslocaram-se ao local, e ao passar próximo a uma das residências dos suspeitos um homem pulou a janela e tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi perseguido e abordado. Em revista pessoal, foi encontrada uma certa quantidade de maconha com ele.
De acordo com os policiais, havia um carro da irmã dos suspeitos em frente a casa, que em buscas no veículo foi encontrada uma bolsa com drogas, uma garrucha calibre .22, mais sete munições, objetos para embalar a droga e vários rádios portáteis. O homem confirmou que a droga era embalada em sacos plásticos e prensada no meio da mata onde houve a denúncia, e que os rádios eram usados para se comunicarem quando alguns estavam na mata.
O homem e a mulher foram presos, e os produtos e o veículo apresentados à autoridade policial para lavratura do flagrante. Ao todo, 20,160kg de maconha foram apreendidos.
Plantação de maconha
Em continuidade às investigações, as equipes realizaram buscas em uma fazenda, onde localizaram no final da tarde de terça-feira (10) uma clareira na mata onde os meliantes teriam feito a plantação da “canabis sativa” maconha apreendida na data.



Foram realizadas buscas na mata onde a Agência de Inteligência teria encontrado duas áreas limpas, com uma cabana e algumas ferramentas usadas no plantio da maconha. Os policiais ainda encontraram uma balança e aproximadamente 100 quilogramas de sementes da Canabis, bem como uma máquina de prensar. Diante do fato foi realizado a apreensão dos objetos encontrados e encaminhados pra delegacia local para as devidas providências.
 

Fonte: Redação Jrdiario com Tanosite - fotos: Divulgação da PM - Postado em 11/05/2022



Copyright 2022 - Todos os Direitos reservados