Quatiguá é campeão invicto na fase Regional e Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná 2022.


As equipes Campeãs das Regionais dos Núcleos de Educação de Ibaiti, Jacarezinho, Wenceslau Braz e Cornélio Procópio estiveram em Siqueira Campos participando da etapa.
O destaque foi para o time de futsal categoria B do Colégio João Marques da Silveira de Quatiguá, que foi campeão invicto na sua modalidade, se classificando para a fase final do estadual, onde enfrentarão os campeões das outras regiões do Estado na cidade de Campo Mourão. O jogador que se destacou foi Luiz Henrique da Silva Santos, artilheiro do futsal com 8 gols.
Time de vôlei feminino
A equipe de vôlei feminino sagrou-se vice-campeã, conquistando a segunda vaga para a fase final. Já o time de basquete foi eliminado da competição, mas foram guerreiros por chegarem pela primeira vez com a equipe A em uma macrorregional.
Time de Basquete
 
Murilo Pitarello, João Paulo Farias, Alex Junior e Alex Bonardi
O professor de Educação Física João Paulo Farias, o Secretário de Esportes de Quatiguá Alex Junior e o diretor do Colégio João Marques da Silveira, professor Alex Bonardi acompanharam os estudantes durante a competição.
O Secretário Alex foi especialmente convidado para participar do evento, visto também o apoio recebido da Prefeitura Municipal por meio da prefeita Adelita Parmezan de Moraes que gentilmente cedeu o ônibus escolar para as viagens dos alunos de ida e volta durante todos os dias de competição. Alex Junior frisou que o bom rendimento dos alunos foi mérito dos atletas que se esforçaram muito, além do talento, aliado aos treinos que acontece na Escolinha de Futsal, projeto da Secretaria de Esportes, implementado em 2017. 
“Acompanho o time de futsal desde o início do projeto. Esses meninos começaram os treinamentos desde os 7 anos de idade passando por muitas derrotas até chegar a essa conquista. Sei o quanto a parte técnica e a persistência foi eficiente, ajudou e os ajudará a conquistar ainda mais vitórias. Parabenizo todos os atletas e agradeço principalmente a prefeita Adelita pelo apoio irrestrito de sempre, ao Diretor do Colégio Alex Bonardi pela parceria e pelo convite e também ao Professor João Paulo Farias pela parceria dentro e fora de quadra. A logística nestes jogos é de extrema importância”, declarou o Secretário Alex.
Alex Junior ainda ressaltou a invencibilidade da equipe: “Tiveram muita garra, jogaram com muita inteligência e não perderam nenhum jogo”.Foram 8 vitórias e 1 empate. Estou extremamente feliz também pelo resultado do vôlei feminino A e também do basquete masculino A ”, finalizou o secretário.
O Colégio João Marques da Silveira seguirá agora para a Fase Final que vai acontecer em Pato Branco (vôlei) e Campo Mourão (futsal) que vai acontecer de 15 a 23 de julho. 
A macrorregional de Siqueira Campos, dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) acabou no último domingo (19), definindo assim alguns finalistas que estarão em Pato Branco e Campo Mourão, em julho. O Colégio Estadual João Marques da Silveira esteve no município disputando as modalidades de basquete, futsal,vôlei, atletismo e vôlei de praia.

Fonte: Texto: Simone Chiusoli - Fotos: Alex Junior - Postado em 20/06/2022



Copyright 2022 - Todos os Direitos reservados