"Nunca vamos esquecer vocês", diz Amy Lee em Curitiba, em noite de retorno de Evanescence ao Brasil; veja como foi


A espera de 16 anos depois de se apresentar pela primeira vez em Curitiba, o Evanescence retornou à capital paranaense nesta quinta (19), com a South American Tour 2023, na Live Curitiba. Com ingressos esgotados, para um público de pouco mais de 5 mil pessoas, a banda deu o pontpé inicial da passagem pelo Brasil, promovendo uma viagem no tempo que passou por diferentes momentos da história do Evanescence, num setlist “direto ao ponto”.

Um dos nomes mais representativos do rock nos anos 2000, com 32 milhões de cópias vendidas dos seus álbuns, o grupo tem em sua figura principal, a cantora e compositora Amy Lee, a grande força motora de sua popularidade.Tanto que o show, o primeiro da banda no Brasil nesta turnê – que vai passar por cinco cidades ao todo -, teve os ingressos esgotados de modo relativamente rápido, fazendo jus ao alcance do grupo e deixando muita gente com vontade de ter vivido a viagem no tempo.
Ego Kill Talent
Mostrando um excelente domínio de palco, o Ego Kill Talent abriu o show, demonstrando energia e empolgação. Não foi difícil pensar no grunge dos anos 90, já que a sonoridade da banda, apesar de ser única, carrega muitos elementos dos grupos daquele período.
Nenhum demérito nisso, já que eles mostraram, com muita competência, que o som dos álbuns ganha dimensões muito maiores no palco. A banda, inclusive, aproveitou o primeiro show dos cinco que vai fazer abrindo para o Evanescence para lançar duas novas músicas, que já estão disponíveis.
Público de pouco mais de 5 mil pessoas lotou a Live Curitiba para ver Evanescence. Foto: Lucas Sarzi/Banda B.
Evanescence
Com 29 anos de carreira, o Evanescence comemorou, em 2023, o vigésimo aniversário do primeiro trabalho, “Fallen”, responsável por torná-los conhecidos, gerando hits que seguem até hoje no imaginário do público, como Bring Me To LifeGoing Under e My Immortal.
PUBLICIDADE
E para aqueles que insistem em dizer que o rock morreu, a performance de Amy Lee (e a recepção dos fãs) mostra exatamente o contrário: com uma presença forte e imponente no palco, a cantora entregou muito mais do que o público esperava. Com qualidade que lhe é conhecida, surpreendendo até mesmo quem assistira pela primeira vez..
Com um setlist que misturou de modo hábil novos e antigos sucessos, além de alguns lados B, o Evanescence manteve o ritmo do espetáculo, sem que a plateia perdesse o interesse.
Mantendo as mesmas músicas que agitaram a Movistar Arena, em Buenos Aires, o Evanescence não decepcionou os fãs, entregando clássicos como Call Me When You"re SoberLithiumEverybody s Fool.
Veja a setlist completa do show de Evanescence em Curitiba:
  1. Broken Pieces Shine
  2. Made of Stone
  3. Going Under
  4. Take Cover
  5. Lose Control / Part of Me / Never Go Back
  6. Call Me When You re Sober
  7. Wasted on You
  8. Lithium
  9. Far From Heaven
  10. Imaginary
  11. Better Without You
  12. End of the Dream
  13. Haunted / My Last Breath / Cloud Nine / Everybody"s Fool / Weight of the World / Whisper
  14. Use My Voice
  15. Blind Belief
  16. My Immortal
  17. Bring Me to Life
Gratidão declarada
Ainda teve espaço para diversos agradecimentos por parte de Amy Lee, deixando claro o papel de cura da música, tanto para os integrantes da banda quanto para o próprio público.
“Eu só quero dizer obrigado, do fundo do meu coração, pelos últimos 20 anos. Esse ano faz 20 anos desde que nosso primeiro álbum finalmente foi lançado. É louco! Sério, significa muito para mim, que nós estamos aqui e agora depois de toda vida, toda dor, todas as histórias, toda alegria, toda musica que vivemos juntos. Eu não consigo descrever com palavras, por isso vamos continuar fazendo músicas. Obrigado por tudo, nós amamos muito vocês, nós nunca vamos esquecer vocês. Vocês sempre estarão em nossos corações, sempre” disse Amy Lee, antes da penúltima música, não atoa My Immortal.
Turnê pelo Brasil
Ao todo, Evanescence vai fazer cinco shows pelo Brasil, começando nesta quinta-feira e terminando na semana que vem, com o último show no Recife. Veja a programação:
  • 19 de outubro, em Curitiba, no Live;
  • 21 de outubro, em São Paulo, no Allianz Parque;
  • 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • 25 e 26 de outubro, em Belo Horizonte, na Arena Hall;
  • 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall.
A banda brasileira Ego Kill Talent vai ser o ato de abertura em todas as datas. As apresentações de São Paulo, Belo Horizonte e Recife ainda têm ingressos à venda, pelo Eventim.
 

 

Fonte: BandaB - Foto: Lucas Sarzi - Postado em 20/10/2023



Copyright 2023 - Todos os Direitos reservados