Com o impacto da batida, a cabine foi arrancada e ficou destruída. No veículo viajavam o motorista, sua esposa e um bebê de apenas oito meses de idade, filho do casal.
Um casal que seguia logo atrás em uma picape e outros motoristas acionaram socorro. Eles encontraram o bebê imóvel, caído em meio ao mato na beira da rodovia. Em seguida, a criança retomou os movimentos.
O motorista e o bebê sofreram ferimentos leves. Já a esposa sofreu fratura de fêmur e outros ferimentos, e seu estado era considerado grave. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros com o apoio das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao pronto-socorro de Jacarezinho.
A carreta estava carregada com soja e ficou atravessada na pista. A rodovia foi interditada nos dois sentidos, causando grande congestionamento. O trânsito começou a fluir lentamente por volta da 14 horas no sistema pare e siga.
Ainda de acordo com relatos das testemunhas, suspeita-se de problemas mecânicos no veículo. Houve um princípio de incêndio no interior da cabine, mas foi rapidamente contido pelos bombeiros.
As causas do acidente serão investigadas.