Seleção brasileira treina no CT do Athletico com grupo completo e "drone misterioso"; veja fotos


A seleção brasileira faz nessa terça-feira (dia 3) à tarde o primeiro treino completo, com todos os jogadores, desde o início da preparação para enfrentar o Equador, nesta sexta-feira. O treinamento ocorre no centro de treinamentos do Athletico Paranaense, o CT do Caju, no bairro Umbará. O jogo será no Couto Pereira, estádio do Coritiba, sexta-feira às 22 horas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O grupo convocado pelo técnico Dorival Júnior começou a se apresentar em Curitiba na segunda-feira de manhã, no Hotel Bourbon, no Centro. Na segunda à tarde, o primeiro treino, no CT do Caju, teve o grupo incompleto.
Nessa terça-feira, o volante Bruno Guimarães (ex-Athletico e hoje no Newcastle) e o quarteto do Real Madrid (Vini Jr, Éder Militão, e os atacantes Endrick e Rodrygo) se apresentaram à seleção e o grupo de Dorival ficou completo.
O treinamento
A imprensa só teve acesso ao começo do treino dessa terça-feira. Quando Dorival Júnior começou a montar as equipes, distribuindo os coletes, os jornalistas foram convidados a deixar o acesso aos gramados.
Ainda não há uma previsão de qual será o time titular na sexta-feira.
Drone misterioso
Um drone foi avistado sobre o CT do Caju e provocou reação da comissão técnica da seleção brasileira, que acionou a segurança. Houve um “corre-corre” na região, com seguranças procurando o dono do drone e a polícia acionada. Em seguida, o dono do objeto foi identificado. Ele estava fora dos muros do CT e correu para um viaduto próximo ao ver os policiais. As informações são da ESPN.
“A PM, porém, interrogou um amigo que estava junto, identificado como Steven Alarcón, da Colômbia. Em entrevista à ESPN, ele confirmou que estava com um amigo e que o colega estava filmando o treino da seleção, mas apenas para ver os jogadores mais de perto”, explicou a ESPN.
“A gente estava ligando o drone, mas não estávamos fazendo nada de errado. Os caras [polícia] vieram correndo aqui e eu não corri”, afirmou o Alarcón, para a ESPN. “A gente só queria ver os jogadores de perto, sem problema nenhum. Se eu estivesse fazendo algo errado, teria corrido, mas eles vieram aqui e conversamos numa ba, de homem para homem”, completou.
Segundo informações dos policiais para a ESPN, não será feita qualquer acusação criminal contra Alarcón, desde que o Athletico Paranaense não preste queixa.
Primeiro dia
O primeiro treino foi no CT do Caju, do Athletico Paranaense, e contou com 14 jogadores. Oito deles trabalharam com bola: Bento, Ederson, André, Gabriel Magalhães, João Gomes, Lucas Paquetá, Luiz Henrique e Wendell.
Outros seis jogaram por seus clubes no domingo e, por isso, fizeram apenas exercícios regenerativos: Estêvão, Gerson, Guilherme Arana, Lucas, Pedro e Willian.
Outros quatro jogadores (Alisson, Danilo, Beraldo e Marquinhos) chegaram na noite de segunda-feira e não participaram do treinamento.
Nesta terça-feira, o técnico Dorival Júnior terá os 23 convocados à disposição para o treinamento.
Os convocados por Dorival para a seleção brasileira
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio–campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid)
  • *William e Lucas foram convocados para as vagas de Yan Couto e Savinho, cortados por lesão
Elogios ao CT do Caju
O site da CBF fez elogios ao CT do Caju, do Athletico Paranaense.
“A Seleção Brasileira conta com a estrutura de um dos centros de treinamentos mais modernos do futebol mundial para se preparar para os dois jogos das Eliminatórias”, destacou o site da CBF.
“Os jogadores terão à disposição oito campos oficiais, ginásio com grama sintética, um miniestádio com campo de dimensões oficiais e grama sintética, entre outras facilidades”, detalhou o texto da entidade.
O CAT Caju recebeu a Seleção Brasileira para a preparação final para as Copas do Mundo de 2002 e 2010. Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o CAT hospedou a Seleção da Espanha, então campeã mundial.
 

Fonte: Bem Paraná - Postado em 03/09/2024



Copyright 2025 - Todos os Direitos reservados