Ministério Público do Paraná promove reunião com prefeitos e vereadores eleitos de 40 municípios da região Norte


Cerca de 300 pessoas, entre elas prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2025/2028 de 40 municípios do Norte Pioneiro do estado, participaram nesta quinta-feira, 21 de novembro, em Santo Antônio da Platina, de um encontro promovido pelo Ministério Público do Paraná, por meio dos núcleos regionais do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema). O objetivo foi planejar uma atuação conjunta e alinhar o trabalho dos Executivos e Legislativos locais aos objetivos estratégicos definidos para o desenvolvimento regional e às políticas públicas em execução, que contam com acompanhamento do MPPR.

Durante a reunião, realizada na Casa da Cultura de Santo Antônio da Platina, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelo Gepatria e pelo Gaema no Norte Pioneiro do Paraná. A promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, coordenadora dos dois grupos na região, elencou também algumas recomendações gerais para os próximos gestores. Ainda foram divulgadas práticas de sucesso de boa governança, com o objetivo de orientar e auxiliar os novos gestores. “O encontro foi agregador e mostrou o comprometimento da classe política eleita com a continuidade e o melhoramento das políticas públicas em andamento na região”, comentou Kele Bahena.
Procurador-geral – Em Brasília, onde participou de compromissos no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, não pôde participar do encontro, mas enviou um vídeo com sua mensagem aos prefeitos e vereadores eleitos (veja abaixo). Ele foi representado no evento pelo procurador de Justiça Maurício Kalache, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público. A reunião também contou com a presença do Promotor de Justiça de Wenceslau Braz, Joel Carlos Beffa, do deeputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e de representantes da Casa Civil, entre outras autoridades.
Administradores – Entre os futuros administradores que marcaram presença, estão os prefeitos dos municípios de Jundiaí do Sul, Arapoti, Abatiá, Itambaracá, Santo Antônio da Platina, Congonhinhas, Leópolis, Wenceslau Braz, Tomazina, Ribeirão Claro, Guapirama, Pinhalão, Andirá, Curiúva, Figueira, Santo Antônio do Paraíso, Salto do Itararé, Barra do Jacaré, Ibaiti, Jaboti, Nova Fátima, Bandeirantes, Japira, Cambará, Cornélio Procópio, Carlópolis, Jacarezinho e Quatiguá.
Também estiveram presentes vereadores eleitos dos municípios de Salto do Itararé, Cambará, Jacarezinho, Wenceslau Braz, Congonhinhas, Joaquim Távora, Pinhalão, Ibaiti, Andirá, Jaboti, Santo Antônio da Platina, Japira, Nova Fátima, Barra do Jacaré, Santa Mariana, Figueira, Ribeirão Claro, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Jundiaí do Sul, Abatiá, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Arapoti, Santo Antônio do Paraíso, Carlópolis, Itambaracá, Tomazina, Cornélio Procópio, Quatiguá, São José da Boa Vista, Bandeirantes e Uraí.
 

Fonte: MPPR - Postado em 22/11/2024



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados