Cão farejador revela 23kg de maconha em mala de passageiro em Bandeirantes


Na manhã de hoje, 26 de novembro de 2024, uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a equipe de Operações com Cães da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), resultou na apreensão de 23,3 kg de maconha e na prisão de um homem, no KM 03 da PR-855, em Bandeirantes, Paraná.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina em um ônibus que fazia a linha Maringá-PR a Rio Claro-SP. Utilizando cães farejadores especializados, a equipe da PRF contou com a ajuda de Arius e Airon, animais treinados para detectar substâncias ilícitas. Foi o cão Airon que, ao ser empregado no bagageiro do veículo, indicou positivamente para uma mala de cor rosa.

Após a sinalização de Airon, os policiais mantiveram contato com o motorista do ônibus, que, por meio da etiqueta da bagagem, ajudou a identificar o proprietário da mala: E. P. F., um homem de 23 anos, residente em Mundo Novo-MS, que se encontrava na poltrona 23 do veículo.

Diante da indicação do cão farejador, a mala foi aberta na presença do passageiro, e, ao ser revistada, foram encontrados 31 tabletes de substância análoga à maconha, envoltos em plástico verde. O total da apreensão foi de 23.380 kg (vinte e três quilos e trezentos e oitenta gramas).

Questionado sobre a droga, o jovem confessou que havia adquirido a maconha na cidade de Rolândia-PR e que embarcou em Londrina-PR com destino a Campinas-SP, onde planejava revender a substância para obter lucro.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes, onde ficará à disposição da justiça.
 

Fonte: Com informações e imagem do 2° BPR - PR - Postado em 26/11/2024



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados