A prefeita de Quatiguá, Izilda Rodrigues, esteve presente na cerimônia de posse da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada em Curitiba nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. O evento marcou a eleição do deputado Alexandre Curi (PSD) como presidente da Assembleia para o biênio 2025/2027. A nova Mesa Executiva também contou com os deputados Gugu Bueno (PSD) e Maria Victoria (PP), além da deputada Flávia Francischini (União), que assumiu o cargo de primeira vice-presidente, tornando-se a primeira mulher a ocupar o posto.
O novo presidente da Assembleia, Alexandre Curi, destacou os pilares de sua gestão, como inovação, sustentabilidade, economia, transparência e diálogo. Ele também reforçou a importância da união entre os poderes para a construção de um Paraná mais justo e próspero.
"É com grande honra e satisfação que participo deste evento da posse da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. Esse momento é uma grande oportunidade para reafirmarmos o compromisso com o desenvolvimento de nossa Quatiguá. A escolha do deputado Alexandre Curi como presidente é um reflexo da confiança que a Assembleia deposita em sua liderança. Tenho certeza de que sua gestão será marcada por muito diálogo e colaboração entre os poderes, com o intuito de oferecer soluções cada vez mais eficazes para as demandas do povo paranaense, comentou Izilda.
Quero parabenizar também a deputada Flávia Francischini, pela histórica conquista de se tornar a primeira mulher a ocupar a vice-presidência da Assembleia. A presença feminina em cargos de liderança é uma conquista que fortalece ainda mais a nossa democracia, finalizou a prefeita..
A solenidade contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e o vice, Dari Piana, ex-governadora Cida Borghetti e dos ex-governadores Álvaro Dias, Roberto Requião, João Elísio Ferraz de Campos, Orlando Pessuti e Paulo Pimentel.