Topo

Professora de berçário é presa suspeita de mandar fotos íntimas de bebês a ex-apresentador de programa de prêmios, no Paraná

Fernando Antonio Dorne também foi preso. Nome da professora não foi divulgado. Os dois vão responder pelos crimes de produzir e disseminar imagens de nudez infantil. Defesa de Fernando diz que ele é inocente.

O nome da professora não foi divulgado pela polícia.

Professora de berçário é presa suspeita de mandar fotos íntimas de bebês a empresário, identificado como Fernando Dorne, no PR — Foto: Polícía Civil/ Reprodução/ Redes Sociais

Professora de berçário é presa suspeita de mandar fotos íntimas de bebês a empresário, identificado como Fernando Dorne, no PR — Foto: Polícía Civil/ Reprodução/ Redes Sociais

Os dois vão responder pelos crimes de produzir e disseminar imagens de nudez infantil.

Em nota, a defesa de Fernando informou que foi surpreendida pela prisão preventiva e pela investigação, que corre em segredo de Justiça. Disse ainda que não há elementos materiais que comprovem as acusações contra Fernando e que ele é inocente. Veja, abaixo, a nota na íntegra.

“A defesa sustenta, de maneira firme, a inocência de Fernando Antonio Dorne e esclarece que ele estaria sendo vítima de um conluio envolvendo cinco pessoas”, diz a nota.

Segundo a delegada Jéssica Farias, ainda não é possível descartar a possibilidade de que as crianças também foram vítimas de abusos físicos

Imagens eram feitas durante trocas de fraldas, aponta investigação

Segundo a polícia, as imagens eram feitas no horário de trabalho da professora, durante as trocas de fraldas dos bebês.

A investigação apontou que era Fernando quem pedia as imagens à mulher, com quem estaria tendo um relacionamento.

Conforme a delegada, tudo foi descoberto depois que denúncias de abuso sexual contra Fernando chegaram à Delegacia da Mulher, em Cascavel. Na época, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele, em Céu Azul, e na empresa dele, em Cascavel.

“A partir da análise do material apreendido, surgiram novos elementos indicando a ocorrência de fatos também no município de Céu Azul”, informou a delegada.

Em seguida, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido contra a professora, e, a partir da coleta de novas provas, a polícia pediu pela prisão preventiva do casal.

Eles foram encontrados na casa deles na manhã desta quinta-feira (16). Os celulares dos dois foram apreendidos e serão periciados. Segundo a delegada, a expectativa é recuperar arquivos que tenham sido apagados e descobrir se há outras vítimas.

“Os celulares apreendidos serão enviados à agência de inteligência da Polícia Civil para verificar se existem de fato essas imagens e qual o contexto em que foram produzidas”, disse a delegada.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a Prefeitura de Céu Azul informou que está acompanhando o caso. O município classificou a situação como um “fato sem precedentes na história da rede municipal de ensino”. Veja a nota na íntegra abaixo.

“A Prefeitura de Céu Azul informa que tomou conhecimento da operação realizada pela Polícia Civil do Paraná, nesta quinta-feira (16), que resultou na prisão de uma servidora da rede municipal de ensino, investigada por suposto envolvimento em crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Administração Municipal acompanha o caso com atenção e ressalta que as investigações tramitam sob sigilo, sendo conduzidas pelas autoridades competentes. Este é um fato sem precedentes na história da rede municipal de ensino de Céu Azul, causando profunda consternação à Administração Municipal, aos profissionais da educação e à comunidade escolar. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a proteção integral das crianças e dos adolescentes e informa que adotará todas as medidas administrativas cabíveis, em conformidade com a legislação vigente, à medida que os fatos forem oficialmente apresentados e comunicados pelos órgãos responsáveis. O Município permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, sempre respeitando o devido processo legal, a presunção de inocência dos investigados e a preservação da identidade das possíveis vítimas. A Administração Municipal reitera seu repúdio a qualquer forma de violência ou violação dos direitos de crianças e adolescentes e reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a defesa do interesse público.”

Nota da defesa de Fernando Antonio Dorne:

“Ruan Cavalaro Belini, advogado constituído de Fernando, vem, por meio desta nota, prestar os seguintes esclarecimentos: A defesa informa que foi surpreendida com a decretação e o cumprimento da prisão preventiva, bem como com a existência da investigação, cujos autos tramitam sob segredo de justiça. Após ter acesso à decisão que fundamentou a medida cautelar, a defesa verificou que, até o presente momento, não foram apontados elementos materiais concretos capazes de comprovar as acusações formuladas contra Fernando. A decisão encontra-se fundamentada, essencialmente, no depoimento unilateral de uma pessoa, sem que a defesa tenha conhecimento, até o momento, das circunstâncias em que tais declarações foram colhidas ou dos elementos que teriam motivado o referido relato. A defesa sustenta, de maneira firme, a inocência de Fernando Antonio Dorne e esclarece que ele estaria sendo vítima de um conluio envolvendo cinco pessoas. No decorrer do processo, serão apresentados os elementos necessários à demonstração dos fatos e à responsabilização daqueles que, eventualmente, estejam utilizando o sistema de Justiça para propagar acusações falsas e causar grave injustiça não apenas contra Fernando, mas também contra toda a sua família. A defesa lamenta profundamente a realização antecipada de juízos de valor, especialmente por autoridades policiais, bem como qualquer forma de exposição ou espetacularização do caso mediante a utilização da imagem de Fernando, sobretudo porque os autos se encontram sob segredo de justiça e, segundo o que foi possível verificar até o momento, não foi produzida prova independente além do depoimento anteriormente mencionado. Ressalta-se que toda pessoa deve ser tratada como inocente até o trânsito em julgado de eventual sentença penal condenatória, sendo indispensável que a investigação e o processo transcorram com respeito ao contraditório, à ampla defesa, à presunção de inocência e à dignidade das pessoas envolvidas. A defesa confia plenamente no Poder Judiciário e está convicta de que os fatos serão devidamente esclarecidos, ocasião em que Fernando, poderá demonstrar sua inocência em relação às acusações que estão sendo investigadas. Por fim, a defesa espera que, após a análise dos elementos jurídicos e probatórios pertinentes, a prisão preventiva seja revogada com a maior brevidade possível. A defesa permanece à disposição para os esclarecimentos que se mostrarem juridicamente cabíveis, sempre respeitando o segredo de justiça imposto aos autos”.

jrdiario

por G1 Por Cristiane Guimarães, Amanda Guedes, g1 PR e RPC Cascavel — Maringá

Faça um comentário
Pós Artigo

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Brasil / Mundo
  • Capa
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Notícias
  • Receitas
Edit Template

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Copyright 2025 – Todos os Direitos reservados