Uma operação integrada das forças de segurança terminou em confronto e na morte de um suspeito em Santo Antônio da Platina (PR), na noite de quinta-feira (18). De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito era investigado por envolvimento em associação criminosa, tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro.

A ação policial
Por volta das 22h30, equipes da RONE e do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Jacarezinho, cercaram uma residência na rua João Ribeiro Ferraz, no bairro Aparecidinho 2. Segundo a investigação, o suspeito havia recebido um carregamento de entorpecentes no local.
Confronto armado
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a chegada das viaturas, o homem teria empunhado uma arma de fogo. Durante a tentativa de abordagem, ele ainda utilizou a esposa e os filhos como escudo humano. Após a retirada dos familiares em segurança, o suspeito disparou contra a equipe, que reagiu. Ferido, ele chegou a receber atendimento do SAMU, mas não resistiu.
Apreensões
Durante a perícia, foram encontrados e apreendidos:
- 3,5 kg de maconha
- 5 g de crack
- 9 g de cocaína
- 1 revólver calibre .38 com numeração suprimida
- 1 rádio comunicador HT
- 1 balança de precisão
Os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Jacarezinho, onde o caso foi registrado.
As investigações sobre a atuação da organização criminosa continuam. O caso será analisado pela Polícia Civil.
Outro lado
Familiares e amigos do suspeito negam a versão da polícia de que houve confronto. Conforme mensagens nas redes sociais, após a publicação da matéria, câmeras de segurança teriam registrado toda a ação policial, e as imagens serão apresentadas em momento oportuno para esclarecer o que ocorreu de fato.
FONTE: JRDIARIO com tanosite e pm

























