Topo

Implantada a Procuradoria Especial da Mulher em Quatiguá e vereadora Roselane Mansano toma posse como Procuradora

Nesta quinta-feira (14), no Salão da Bordignon, em Quatiguá, foi palco da solenidade de posse e implantação da Procuradoria Especial da Mulher, iniciativa proposta pela vereadora Roselane Cristina Mansano. O evento contou com a presença de autoridades, secretários municipais, representantes da área da educação e membros da comunidade.

Durante a cerimônia, discursaram a prefeita de Quatiguá, Izilda Rodrigues; Sd Willias Jacob, da Patrulha Maria da Penha de Jacarezinho; a pedagoga e professora de educação especial Marcela Cristina Mario; o delegado de Joaquim Távora, Jean Paulo da Silva Brunhari; e a deputada estadual Cloara Pinheiro.

Na sequência, o presidente da Câmara Municipal de Quatiguá, Josué de Pádua Melo, deu posse à vereadora Roselane Cristina Mansano como Procuradora da Mulher do município e à vereadora Silvana Cândido como Procuradora Adjunta.

A deputada estadual Cloara Pinheiro, que lidera a Procuradoria Especial da Mulher do Paraná na Assembleia Legislativa e incentiva a criação desses órgãos nas câmaras municipais, destacou que já existem 209 Procuradorias no Estado, sendo a de Quatiguá a 183ª implantada. Em sua fala, compartilhou sua trajetória pessoal como forma de inspirar e provocar reflexões nos presentes.

A prefeita Izilda Rodrigues elogiou a iniciativa da vereadora Roselane e ressaltou a relevância da nova estrutura para a cidade. “Esta é uma conquista que reforça o compromisso do município com a defesa da mulher e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

Após tomar posse, a vereadora e procuradora Roselane Mansano homenageou diversas personalidades da comunidade – Aparecida de Fátima Dias, Maria de Loudes Gomes Castilho e Thais de Paula Pereira da Costa. e autoridades presentes, incluindo a prefeita Izilda Rodrigues, a ex-primeira-dama e ex-vereadora Anita Camilo Ramalho. Ela também expressou sua satisfação com a conquista e agradeceu a todos os vereadores que apoiaram a proposta, em especial à prefeita Izilda pelo incentivo. “Este é um marco para nossa cidade. Ter uma Procuradoria significa ampliar a voz das mulheres e garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas”, declarou.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Quatiguá, Josué de Pádua Melo; a deputada estadual Cloara Pinheiro; a prefeita de Quatiguá, Izilda Rodrigues; o vereador Tony Mathias Pereira; o vereador Lourenço Pitarelo; o delegado de Joaquim Távora, Jean Paulo da Silva Brunhari; Sd Carolina Julia Umino e Sd Willias Jacob, da Patrulha Maria da Penha de Jacarezinho; a professora e advogada do Núcleo de Prática Jurídica da Fanorp, Fernanda Maria Oliveira; e a pedagoga e professora de educação especial, Marcela Cristina Mario.

Com essa iniciativa, Quatiguá passa a integrar o grupo de municípios que contam com uma Procuradoria Especial da Mulher ativa, fortalecendo o compromisso local com a igualdade, a justiça e o respeito às mulheres.

FONTE: JRDIARIO

Faça um comentário
Pós Artigo

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Brasil / Mundo
  • Capa
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Notícias
  • Receitas
Edit Template

Copyright 2025 – Todos os Direitos reservados