Topo

Homem de 47 anos morre afogado em represa no povoado da Platina

Um homem de 47 anos morreu afogado na tarde de sábado (4) em uma represa localizada no povoado da Platina, em Santo Antônio da Platina (PR). O corpo foi encontrado apenas na manhã deste domingo (5), após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros na represa 28 antiga Damisa.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 15h15 de sábado (4), após o SAMU receber uma solicitação de socorro. O pedido relatava que o homem estava submerso há mais de 20 minutos.

Buscas duraram toda a noite e foram retomadas ao amanhecer

Uma equipe com quatro militares do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina foi mobilizada.

As buscas foram realizadas até o anoitecer, sendo retomadas logo ao nascer do sol deste domingo. Por volta das 11h10, o corpo da vítima foi localizado e retirado da água. Em seguida, os demais órgãos de segurança foram acionados para os procedimentos legais.

Testemunhas relataram que vítima tentou atravessar a represa

Amigos da vítima, que presenciaram o afogamento, contaram aos bombeiros que o homem decidiu atravessar a represa a nado. Aproximadamente na metade do percurso, ele teria começado a demonstrar dificuldade para se manter na superfície, vindo a submergir em seguida.

Desesperados, os amigos se deslocaram até a região central do povoado em busca de ajuda e acionaram o SAMU, que repassou a ocorrência aos bombeiros.

Orientação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta sobre os riscos de nadar em represas, rios e lagos sem a devida segurança ou sem acompanhamento. Mesmo pessoas com experiência em natação podem ser surpreendidas por fatores como correntes de água, desníveis, cansaço físico e baixa temperatura da água.

FONTE JRDIARIO – TANOSITE

Faça um comentário
Pós Artigo

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Brasil / Mundo
  • Capa
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Notícias
  • Receitas
Edit Template

Copyright 2025 – Todos os Direitos reservados