Topo

Vândalos incendeiam ônibus escolar da Prefeitura de Quatiguá

Na tarde do último sábado (4), um ônibus escolar pertencente à Prefeitura de Quatiguá foi incendiado dentro do almoxarifado municipal. O veículo foi completamente destruído pelas chamas. A ação criminosa só não teve consequências ainda mais graves porque funcionários da própria administração conseguiram conter o fogo utilizando um caminhão-pipa.

De acordo com informações da Prefeitura, este não é um caso isolado. Em maio deste ano, outro veículo oficial já havia sido incendiado em circunstâncias semelhantes. O novo episódio levanta preocupações sobre a recorrência desses ataques contra o patrimônio público da cidade.

A Polícia Civil abriu investigação para identificar os responsáveis. Segundo especialistas, a conduta pode ser enquadrada como crime de incêndio (previsto no artigo 250 do Código Penal), com pena que varia de 3 a 6 anos de prisão, além de multa. Caso seja tipificado apenas como dano qualificado contra patrimônio público (artigo 163, §único, inciso III), a punição pode ir de 6 meses a 3 anos de detenção. Na prática, em situações que envolvem bens públicos, a Justiça e o Ministério Público tendem a adotar o enquadramento mais grave.

A Prefeitura de Quatiguá classificou o ato como “covarde” e reforçou que vai acompanhar o caso para que os responsáveis sejam punidos. “Esse tipo de crime não atinge apenas a administração municipal, mas cada morador que contribui com seus impostos e depende dos serviços públicos”, destacou a gestão em nota.

FONTE: JRDIARIO

Faça um comentário
Pós Artigo

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Brasil / Mundo
  • Capa
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Notícias
  • Receitas
Edit Template

Copyright 2025 – Todos os Direitos reservados