Topo

Moro não comparece a debate da Band e ausência domina confronto entre Sandro Alex e Requião Filho

O primeiro debate entre os pré-candidatos ao Governo do Paraná realizado pela Band, na noite deste domingo (9), foi marcado pela ausência do senador Sergio Moro (PL). O parlamentar havia sido incluído entre os nomes previstos para o confronto e sua equipe participou da reunião que definiu as regras do programa.

Moro comunicou a decisão de não participar poucas horas antes da transmissão. Em manifestação publicada nas redes sociais, afirmou que não teria interesse em participar de um confronto que, segundo ele, poderia resultar em um “jogo combinado” entre adversários. O senador citou a possibilidade de uma atuação coordenada entre Sandro Alex (PSD) e Requião Filho (PDT) para direcionar críticas à sua candidatura.

A alegação, entretanto, não foi acompanhada, na manifestação divulgada, de provas públicas que demonstrassem a existência de um acordo entre os dois candidatos.

Com a desistência de Moro, o formato originalmente planejado pela emissora precisou ser adaptado. O debate havia sido estruturado para quatro participantes — Sergio Moro, Sandro Alex, Rafael Greca e Requião Filho — conforme as regras divulgadas anteriormente pela Band.

Durante o programa, Sandro Alex e Requião Filho fizeram referências à ausência do senador. O púlpito destinado a Moro permaneceu vazio, enquanto os dois participantes presentes passaram a concentrar o confronto entre suas próprias candidaturas e também a questionar a decisão do senador de não comparecer.

Requião Filho criticou a ausência logo no início do debate e voltou ao assunto durante sua participação. Sandro Alex, por sua vez, associou a presença em debates à disposição para enfrentar os adversários e defender posições publicamente.

A ausência também alterou a dinâmica das perguntas. Com Moro fora do estúdio, os participantes não puderam realizar os confrontos previstos originalmente contra o senador, obrigando a emissora a adaptar a sequência de perguntas e respostas.

O episódio ocorreu em um momento de intensa movimentação na disputa pelo Palácio Iguaçu. Pesquisas divulgadas nas últimas semanas apontam Moro entre os candidatos mais bem posicionados na corrida eleitoral, embora os levantamentos apresentem diferenças nos percentuais e nos cenários avaliados. Em pesquisa Paraná Pesquisas divulgada em julho, por exemplo, Moro aparecia com 39,9% em um dos cenários estimulados, seguido por Requião Filho, Rafael Greca e Sandro Alex.

O debate da Band abriu a sequência de confrontos televisivos previstos para a eleição estadual de 2026. A emissora havia definido inicialmente uma estrutura com perguntas diretas entre os candidatos, respostas, réplicas e tréplicas, além de considerações finais.

Com a ausência de Moro, a disputa televisiva acabou tendo como protagonistas Sandro Alex e Requião Filho, mas a decisão do senador de não participar permaneceu como um dos principais assuntos da noite. O episódio deverá repercutir nos próximos dias, especialmente em razão das justificativas apresentadas por Moro e das críticas feitas pelos adversários durante o programa.

Foto: Lucas Vicente Antunes/Band Paraná

Faça um comentário
Pós Artigo

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Brasil / Mundo
  • Capa
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Notícias
  • Receitas
Edit Template

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Copyright 2025 – Todos os Direitos reservados