
A assessora de imprensa Ede Cury, um dos nomes mais respeitados da música brasileira, morreu nesta terça-feira (9). A informação foi confirmada ao longo do dia, mas a causa da morte não foi divulgada até o momento. Imagem: Reprodução Instagram.
A notícia gerou forte comoção entre artistas, jornalistas e profissionais da indústria musical, especialmente no universo sertanejo, onde Ede construiu uma carreira marcada pela discrição, competência e firmeza.
Ede iniciou sua trajetória nos anos 1990 e ficou nacionalmente conhecida pelo trabalho com Leandro & Leonardo. Após a morte de Leandro, seguiu cuidando da imagem de Leonardo por mais de 30 anos, atuando com extrema dedicação em todas as fases da carreira do cantor. Um dos momentos mais emblemáticos da carreira foi durante a batalha de Leandro contra um câncer raro, em 1998. Na época, Ede tornou-se a principal fonte de informação da imprensa, sendo elogiada pela forma ética e humana como conduziu as comunicações. Anos depois, foi novamente destaque ao coordenar a comunicação do acidente grave de Pedro Leonardo, filho do cantor, conduzindo com sensibilidade e eficiência a relação entre família, imprensa e fãs. Recentemente, Ede Cury havia sido indicada ao “WME Awards by Billboard 2025”, na categoria “Profissional do Ano”. A premiação, voltada às mulheres que atuam na indústria musical, será realizada no dia 17 de dezembro, em São Paulo. A nomeação representava o reconhecimento público de uma trajetória sólida, construída longe dos holofotes, mas de enorme relevância. Filha de Rosvaldo Cury, um dos fundadores da lendária gravadora Copacabana, Ede cresceu entre discos, artistas e bastidores. Esse ambiente influenciou diretamente a escolha profissional e moldou seu talento para atuar na comunicação artística com excelência.
Pronunciamento de Leonardo Leonardo se pronunciou, na tarde desta terça-feira (9), sobre a morte da assessora de imprensa Ede Cury. O sertanejo lamentou o ocorrido e rasgou elogios à profissional. “Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração”, escreveu Leonardo.
fonte: banda b

























