Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (2); veículo e mercadoria foram encaminhados à Receita Federal
Uma perseguição mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (2), em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. A ocorrência teve início por volta das 5h25, quando os policiais tentaram abordar um Renault Duster.
Segundo a PRF, o motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Mesmo diante dos sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura, o condutor continuou a tentativa de escapar.
A perseguição prosseguiu por uma estrada rural não pavimentada, onde o veículo percorreu aproximadamente 10 quilômetros. Para evitar que a fuga continuasse e reduzir o risco de acidentes, os policiais utilizaram um dispositivo de contenção de pneus.
Com os pneus danificados, o motorista entrou em uma propriedade rural particular. Em seguida, abandonou o automóvel e fugiu a pé em direção a uma área de mata fechada.
As equipes policiais permaneceram mobilizadas na região durante as buscas pelo suspeito.
Durante a ocorrência, os agentes constataram elementos que caracterizaram, em princípio, a prática do crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal.
O Renault Duster e a carga transportada foram apreendidos e ficaram sob custódia da Receita Federal em Londrina. No local, serão realizados os procedimentos de conferência e contagem da mercadoria, além das demais medidas administrativas e legais relacionadas à apreensão.
Até a última atualização, o condutor ainda não havia sido localizado.























